29 junho, 2012

Lugares: Paris, tenho saudades!!

Ah, Paris!
Já foram a Paris? Ainda não? Então, está na hora de reservar vôo. Paris é a cidade que todos deveriam visitar, pelo menos uma vez na vida.  Eu já tive a felicidade de lá estar 3 vezes, quando estudava em Londres. É a cidade dos eternos apaixonados, da comida gourmet e da elegância. É a Cidade Luz, a Cidade Sonho.


Chegar a esta cidade sem sentir uma forte emoção a bater no peito, é difícil. Poucos são os que conseguem permanecer indiferentes à magia da Cidade Luz. Tudo em Paris dá a impressão de harmonia, arte, charme e cultura.



Quem passar pela Boulevard de Rochechouart e pela Boulevard de Clichy, fica sem dúvida admirado mas basta se lembrar que Montmarte, sempre foi o bairro dos boêmios, das casas nocturnas, artistas e mulheres de vida nada fácil. Assim era e assim continua a ser. Ao longo destas avenidas o que mais se vê são: sexshops e casas de shows eróticos, começando pelas mais "populares" até a mais refinada de todas, o Moulin Rouge. São mulheres lindíssmas com muito pouco roupa, quem for com o maridão, aconselha-se a comprar vendas extra grossas.


A história do Arco do Triunfo é muito interessante com apenas uma frase dita por Napoleão :" Vocês voltarão sob arcos triunfais", foi suficiente para terem esta incrível ideia arquitectónica. É humanamente impossível não visitá-lo, porque ele fica mesmo no centro de Paris.


É claro que deixei o melhor de Paris para o fim. A minha casa favorita de todos os tempos, Ladurée. A mais famosa e tradicional doceria de Paris, criada em 1862. Quem já não conhece a sua criação mais famosa, os macaroons? Se não conheces, vives em Marte. São duas conchas de macaroon e um recheio de ganache (que pode ser encontrado nos meus bolinhos). A cada nova temporada, a Ladurée presta homenagem a sua criação mais famosa e cria um novo sabor. Para além de doces, também oferecem salgados, acessórios, bolos, chocolates e cosméticos. Tudo com o seu toque finíssimo e embalagens lindas de morrer. Se lá foram, visitem a loja que fica em Champs Elysées é puro luxo.







XOXO
Tininha



28 junho, 2012

...Educar um menino



Na hora de café, para passar o tempo comecei a ver fotos no meu telemóvel do cogumelo mágico (como faço milhares de vezes ao dia), e de repente bateu-me:" Estou a educar um menino...", um menino que um dia irá tornar-se num homem. Esperando que seja amável, bom, leal, digno de confiança, trabalhador e justo. A maneira como ele me olha, como chama mamã, como me dá carinhos, leva-me a  pensar que ele é meu mas na realidade ele não me pertence,  pertence ao mundo, pensar que vou ser uma das maiores influências da sua vida e que tenho como função moldá-lo e prepará-lo a contribuir para o mundo e para a sua família, fico logo com arrepios e com lágrimas nos olhos. É dos pensamentos mais assustadores que eu já tive. Eu não faço a mais pequena ideia como vou fazê-lo mas sei que vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que ele seja FELIZ, como eu já sou, só de tê-lo perto de mim.


Sim, eu sei, sou uma mamã galinha e lamechas!!


XOXO
Tininha

...Dentadinhas de amor

Eu gosto tanto quando o meu cogumelo vem da creche com marcas de dentadas mas TANTO...uhrrr, que raios!! A verdade, é que ele finalmente já aprendeu a se defender porque no início, coitadinho do meu filhote, até nas bochechas levou dentadinhas!
Não posso culpar ninguém porque isto acontece e vai acontecer mais vezes mas mexe com os meus nervos! Desta vez, foi numa disputa de brinquedos e os miúdos ficam tipo desenho animado, com os olhos raiados de sangue, não ouvem nem querem saber de ninguém e para aprender lá levou uma dentadinha de amor..."acontece, mãe!" - é o que a educadora diz sempre, eu oiço e abano a cabeça, indignada, mas abano a cabeça, já o papá sobe paredes e se soubesse quem era o miúdo... MEU DEUS, sai da frente!!(típica reacção de macho, sim amor, és o macho, não és a gaja...OMG). (Homens!!!)
P.S. Eu juro que vou começar a escrever um livro.

XOXO
Tininha

27 junho, 2012

Coração de leão...(leão porque eu é que sou o homem desta relação)

Nem vos conto...no outro dia apanhei um susto, daqueles bem valentes.
O papá e o Henrique estavam a brincar na sala, tipo cão e gato com a bola, o Henrique jogava a bola e o papá ia apanhar...e eu, Mª Leontina, muito descansada nos afazeres de casa! De repente, oiço um grande estrondo, o Henrique tinha caído do sofá...mas quando digo caído, foi mais, cair e ter partido todos os ossinhos lingrinhas...começa a chorar compulsivamente, não admira, coitadinho!
Eu sempre calma a tentar acalmá-lo para não assustá-lo ainda mais, de repente, só oiço o papá dizer: "ESTÁ A SAIR SANGUEEEEEE..." e começa a correr tipo barata tonta dum lado para o outro...SANGUE, SANGUE...ahahahah só visto, contado ninguém acredita...é por estas e por outras que eu digo que sou o homem da relação e ele a gaja!!Enfim, estava mesmo a sair sangue das duas narinas e ainda da boca, continuei calma: "Vamos limpar o narizinho, cuca! Vamos lavar a boquinha!" Dizer que estava "cagada" de medo "it's a understatement"...mas mãe, é mãe e temos que ser muito fortes. Lá conseguimos acalmar o cogumelo, ainda consegui com que ele me deixasse pôr um cubo de gelo no lábio, para não inchar e depois, foi remédio santo para adormecer e só acordar no outro dia as 8 da manhã, ele e o papá, que ficou esgotado emocionalmente...ahahahahah!!Homens!! (estou a rir agora porque na altura não teve piada nenhuma) Um dia destes o meu coração de leão vai rebentar.


XOXO
Tininha

...

Acho que a minha vida dá um livro, vou começar a escrever...

XOXO
Tininha

26 junho, 2012

Santo da Serra

Domingo, foi dia de passeio em família. Estava tanto calor mas tanto calor que andamos à procura de um lugar fresquinho. Lá fomos todos para o Santo da Serra. Uma coisa que eu não sabia, era, que na verdade Santo da Serra, conhecido por todos os madeirenses, chama-se Santo António da Serra. Fica situado num planalto, a uma altitude de 700 metros acima do nível médio do mar.

Fomos todos vestidos a rigor, o papá foi de calções Massimo Dutti e polo da Ralph Lauren, o cogumelo de calções e t-shirt Lanidor Kids e a mamã calças, top e sandálias Zara. Estávamos mesmo a chegar ao destino quando o H. adormeceu, por isso primeiro fomos ao mercado, na esperança que ele acordasse quando estivéssemos na Quinta.

Parecia que estava a adivinhar, mal entramos na Quinta, o cogumelo acordou. Depois de enchê-lo com protector solar fator 50 da Avene, lá fomos explorar o parque da Quinta da Junta, pertencente ao Governo Regional. Está aberto ao público, tem alguns animais (cavalos, pavões, veados) e oferece uma linda vista sobre o vale de Machico e do Porto Santo. 
Escusado será dizer que adorouuuuuuu, ficou rendido com os cavalos e com os veados. A Quinta é muito grande e magnífica, pena que não dinamizem mais aquele espaço. Havia muitas famílias a fazer piqueniques, a jogar à bola, à apanhada. Gostei muito e de certeza será um lugar a voltar. Voltamos para casa cansados mas contentes por ter sido um dia diferente e bom.

XOXO
Tininha

04 junho, 2012

Mãe sofre...

Lá ia Mª Leontina (sim sou eu, long story no que diz respeito ao nome) toda contente, brincar com o meu cogumelo, para umas das suas brincadeiras favoritas, andar de escorrega. Cheguei ao escorrega, subi as escadas, preparei-me para a descida e não é que fui parar com o rabo literalmente no chão?!? Nem consegui me levantar depois, fiquei ajoelhada, com as pernas a tremer e as lágrimas na cara, tal foi o impacto no chão.
Isto foi há 1 semana atrás, ainda tenho o rabo a doer...help!! O pior é que passo o dia sentada e para me levantar, tenho que respirar fundo e apoiar-me na secretária...a sério, meninos, não tentem isto em casa porque DOÍ!

XOXO
Tininha

Semana radical

Esta semana e conforme vendo vindo a avisar o maridão, é semana de cortar o cabelo, normalmente quando chega o verão corto sempre o cabelo mas esta semana vai ser semana radical, vejam lá:


Muitas parecenças com a Gwytneth, cabelo louro - cabelo castanho, olhos verdes - olhos castanhos, magra (vaca) - fofinha (gorda mesmo), enfim, isto para dizer que a única parecença é mesmo o corte de cabelo, de longo e fininho para curto e ondulado (só para o batizado). Esperemos que fique bem.

P.S. Depois posto foto! (se ficar bem, claro! senão, ignorem o post)

XOXO
Tininha

Fim de semana na galhofa

Este foi um fim de semana e pêras...o cogumelo mágico não parou um segundo, muita brincadeira, muita água, muitos chocolates :S e muito muito miminho.
No sábado fomos todos comprar o fato para o batizado, ficou um must, está tão grande o nosso pequenino, até me veio as lágrimas aos olhos. Acabámos comprando um fato que desse para outras ocasiões. Comprámos umas bermudas, uma camisinha branca e gravata com apontamentos iguais às bermudas. O louraço ficou drop dead gorgeous (não fosse nosso filho). Como se comportou 5 estrelas, teve direito a guloseimas. Nem vos conto, se ele já dizia 500 xs mamã por dia, desta vez foram 1000xs. Ficou completamente energético, coisa que não lhe falta mas lá acabou adormecendo e dormindo 2 horitas a seguir ao almoço.
No domingo, foi dia de rumarmos em direção à Praia Formosa e aproveitar o dia lindo que se fez, fomos só 1h30 meia, aproveitámos para dar um beijão gordo e para brincar com a avó que estava a fazer praia. Claro, que enchi o pequenote de protetor mas mesmo assim conseguiu chegar a casa com os braços vermelhos e com umas rosinhas. Adorou estar a brincar com as pedras mas não gostou nada de areia preta, é fino o meu filho, só gosta de areia fininha nos pezinhos. Verdade seja dita, que eu também não gosto nada de areia preta, nem de calhau (os meus pezões não se dão com pedras).


Depois da praia, os planos eram para ir buscar o papá a casa e irmos ver a Picolé ao Jardim Municipal mas acabámos por ver na televisão porque o louraço acabou adormecendo e dormindo mais 3 horinhas.
Foi um fim de semana, que passou muito rápido! É o que dizem, as coisas boas acabam depressa mas no próximo fim de semana há mais e é fim de semana de batizado do príncipe, o que indica muita festa e ainda mais galhofa.

XOXO
Tininha