27 julho, 2012

A minha pior amiga chama-se: Chucha

Eu tenho pesadelos com o raio da chucha, já começo a fazer um filme, um triller mal começo a pensar no dia em que vamos ter de lhe tirar a chucha. Já falamos com a pediatra para saber mais ou menos quando devemos tirar, já falamos com milhares de amigos a pedir opiniões, o pior é que são todas diferentes e ficamos na mesma.
O H. anda na fase da brincadeira das escondidas, então "guarda" tudo num lugar que só ele é que conhece e quando isso acontece com o anti-depressivo e mesmo depois de eu perguntar-lhe milhares de vezes: "onde está a chuchinha?" continuar guardadinha a sete chaves, eu subo paredes, embora tenha uma quantidade de chuchas espalhadas pela casa.
Graças à creche, o H. passa muito bem o dia sem a chucha e só a usa para adormecer, até aqui 5 estrelas, mas mal chegamos à porta da salinha e ele apercebe-se que vai para casa, começa logo com a pedir o "anti-depressivo". A boa notícia é que estes últimos 2 dias, na hora de despedida de manhã na creche, ele chama-me e pede para levar a chucha comigo...yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!
O maridão é mais radical do que eu no tema da chucha, eu acho que é um grande conforto, o Z. acha que devíamos tirar e pronto. Quando o H. era pequenino (pequenino lol, ele é pequenino!!), pronto mais novinho ele tinha um amigo tigre chamado "Chico", agora que não liga nenhuma ao Chico, só tem a chucha. Penso que quando chegar a altura de tirar a chucha, vai ser a altura ideal para eu começar a beber.
O que é que voçês acham? (Quanto à chucha, não quanto a começar a beber)

XOXO
Tininha

20 julho, 2012

Lugares: Londres (continuação...)

Hoje vou mostrar onde aprendi tudo o que há para saber sobre gestão hoteleira. Claro que não aprendi tudo porque há sempre lugar para aprender mais e mais e mais.
O 1º hotel onde estagiei foi o Guoman Tower, mesmo ao lado da Torre de Londres, a histórica fortaleza da cidade e da Tower Bridge. É um hotel de 4 estrelas e só tem 800 quartos. Tem uma localização fantástica e é o lugar ideal para partir à descoberta da cidade de Londres.

Este é o bichinho.

E esta era a vista do meu quarto.

Passado o ano do estágio, optei por sair e recebi um convite para integrar a equipa de um hotel brutal. Só vos digo isto, muitas foram as vezes em que o Robbie Williams sentava-se no piano e tocava para os empregados (sempre acompanhado pelos seus seguranças, claro), ou que o Mourinho dava um saltinho para uma entrevista (sempre de nariz empinado, até para os portugueses), entre muitos outros...O Wyndham Grand London Chelsea Harbour, é um hotel só de suites e penthouses, na marina de Chelsea. Vivi 1 ano no bairro de Chelsea e confesso que foi o melhor ano de sempre.

Lindo!

Aqui está o Srº Mourinho com a sua equipa. (não, não fui eu que tirei esta foto)

O bairro de Chelsea fica longe da zona turística e agitada da cidade, é um bairro calmo, tranquilo, cheio de praças e jardins rodeados por prédios, tipicamente londrinos e charmosas boutiques e padarias de bairro. Ah! E cheinho de celebridades e paparazzis escondidos atrás dos arbustros. Claro que quando falamos do bairro de Chelsea não me posso esquecer do estádio do Chelsea Football Club, "Stamford Bridge", famoso em todo o mundo. É gigantesco e adorado por todos os residentes. (nunca pus lá os pés mas de fora dava para ver que era bem bonito, nem que fosse pelos carrinhos Ferrari, Maseratti, Porsche à porta do estádio).

Amanhã há mais. See you in a while crocodile!!

XOXO
Tininha





19 julho, 2012

Lugares: Londres

LONDRES, o que dizer?
Já me tinha passado pela cabeça uma mudança de residência para Londres mas acabava sempre por resistir à ideia, até que um dia surgiu a oportunidade de fazer o estágio numa grande cadeia hoteleira em Londres e aí nem pensei duas vezes. A condição era, trabalhar no estágio durante o dia e terminar o curso à noite, assim foi.Digo-vos, se têm filhos, devem optar por ter uma atitude como a minha mãe teve porque sinceramente foi a melhor decisão que alguma vez tomei.
" Mãe, amanhã vou para Londres."
"OK, filha. Diverte-te e juízo."
Foi uma decisão assustadora, arriscada, ia sozinha e não conhecia a cidade mas depressa fiz novos amigos e adaptei-me super rápido. Adoro e sou completamente apaixonada pela cidade, espero que um dia o H. tenha a coragem que a mamã teve em aventurar-se por esse mundo fora.
Pensava que falava bem inglês e que não precisava de fazer um "refresh" mas muito rapidamente apercebi-me que não dava uma para a caixa. A faculdade era uma dor de cabeça, era complicado entender o inglês mas pior eram os sotaques. Lembro-me a 1ª vez que o maridão foi visitar-me e fomos ao Macdonald's:
"Do you want ketchup?", ficou a olhar para o empregado (indiano) com uns olhos muitos arregalados, vira-se para mim e diz:"Acho que ele está a falar indiano, melhor veres o que ele quer." Bendito do meu (na altura ) namorado (hoje maridão), que pensava que a sua princesa era poliglota e até falava indiano. AHAHAHAHAHAH.
É uma das cidades que eu conheço mais - se não a mais - empolgante e diversa do planeta, é uma cidade cheia de história, realeza, riqueza, estilo, estilo, meca do rock, diferente do mundo, multi-cultural, puro charme!
O famoso Big Ben, é gigantesco.

London Eye, scary! (Já fiquei presa durante 2h, vista fabulosa mas não recomendo a claustrofóbicos)



No final deste mês, começam as Olimpíadas de Londres. A organização do evento promete que estes serão os jogos mais "sustentáveis" da historia.


O Hyde Park é um dos chamados Parques Reais de Londres e o segundo maior parque da cidade. Muitos domingos passei naquele relvado a estudar ou a ouvir música.


Camden Town. Este é, sem dúvidas, o bairro mais louco da cidade. Se bem que, dizer a palavra "louco", em Londres, é desnecessário. Lá as pessoas saem às ruas do jeito que querem e acabas olhando para ti, todo vestidinho à beto e sentes ser "the outcast".




Piccadilly circus, é a esquina mais famosa da cidade (no bom sentido, claro!) onde se cruzam as principais ruas da cidade e mundialmente conhecidas. Situa-se no West End no destrito de Westminister.


Amanhã conto mais sobre a minha ida para Londres. É tanta coisa que só um post não é suficiente.

See you tomorrow, aligators!!

XOXO
Tininha







08 julho, 2012

9 de Julho de 2010

Faz hoje 2 anos que casamos, para não variar fugimos ao tradicionalismo, não dissemos os votos, não tivemos bolo de "noiva" e nem a 1ª dança, mas foi o casamento mais bonito a que eu tive o prazer de assistir.
Se tivesse que dizer os votos, seria algo deste género:
"Eu comprometo-me a ajudar-te a amar a vida, a abraçar-te sempre com ternura e a ter a paciência que o amor exige. A falar quando as palavras forem necessárias, e a compartilhar o silêncio quando não o forem. A viver no calor do teu coração e a chamá-lo de casa. Eu comprometo-me a amar-te seriamente, com todas as tuas formas e acima de tudo prometo nunca esquecer que este é um amor para toda a vida e que não importa os desafios que passaremos, sempre encontraremos o caminho de volta para o outro."
Não sei se iria conseguir dizer metade do texto, porque de certeza ia estar a chorar que nem Mª Madalena.
E se tivesse a 1ª dança, seria esta:
"Everything"

(More, More, More)
XOXO
Tininha