28 setembro, 2012

Fim de semana, chega depressa!!

Quero começar por dizer que este post não é uma queixa, é só um desabafo, resultado de muito cansaço!!
Tem sido uma semana muito cansativa, no trabalho estou com um projecto em mãos que me está a tirar o sono, caiu-me no colo da noite para o dia e pareço uma barata tonta, é um projecto que envolve muita burocracia e convém estar sempre com os olhos bem abertos, nos bolinhos tenho dois projectos lindos de morrer, para entregar hoje e que quero que saiam perfeitos e ainda umas bolinhas de berlim para fazer.
É o 1º fim de semana há muito tempo que não vou trabalhar e muito, muito sinceramente não vejo a hora de começar. Assim que sair do trabalho e entregar todos os bolinhos, vou entrar em estado de hibernação, só vou ressuscitar na 2ª feira.
Atenção, que não me estou a queixar e graças a Deus que me posso dar ao luxo de estar cansada devido a ter muito trabalho mas estou realmente a precisar de uma folga, para mim, para o meu príncipe e para o maridão. Por isso, fim-de-semana, chega depressa e bem!!

XOXO
Tininha

25 setembro, 2012

Porque será?

Porque será que sempre que vou comprar algo para mim, acabo por comprar a loja para o príncipe H. e nada para mim? Hoje fui à Zara para comprar umas sabrinas, acreditam que eu nem parei na secção de mulher e fui parar à secção de criança, sabe Deus como, acabando por comprar tudo e mais alguma coisa para o H.?
Eu, Mª Leontina que era uma compradora compulsiva, que chegava ao cúmulo de acabar a estação e ainda ter peças com etiqueta por usar. O pior é que ultimamente é sempre assim, no outro dia fui à Massimo Dutti, a minha loja favorita no Funchal, acham que olhei para a secção de mulher?????Daqui a dias não tenho nada para usar no armário, vou ter que andar como vim ao mundo, penso que o maridão não vai gostar muito desta opção.

XOXO
Tininha

20 setembro, 2012

Ah homem de Deus...

Eu já quero um cão há muito tempo, aliás eu quando estudava em Londres, como companhia tinha a Cornélia, uma chihuahua linda de morrer, assim com um temperamento um pedaçinho para o forte, ninguém diria que aquela meia rés de gente tinha tanta personalidade. Mas era a minha companhia e eu adorava, enchia de carinhos, passeávamos, brincávamos, acabava por levar milhares de lambidelas mas não me importava. Infelizmente, a Cornélia acabou morrendo atropelada, era tão pequenina que um motociclista não a viu à porta do supermercado :( não foram dias felizes!!
Desde que voltei para a Madeira que a lenga lenga era "Eu quero um cão, eu quero um cão, eu quero um cão" mas o maridão não vai nessa conversa (nem pagando com deveres bip!!)  (já teve, de uma só vez, pra' aí uns 20 cães todos juntos, nem pode ouvir falar em ter cães novamente), diz que vai dar muito trabalho, que não quer cuidar, que isto, que aquilo...Ah homem de Deus!!
Mas agora a minha estratégia mudou :) " O H. quer um cão, o H. quer um cão...", ahahah coitadinho do meu cogumelo mágico que ainda nem fala direito, já imagina que quer um cão!! Eu sou a favor dos cães pequeninos (para começar) mas o maridão vai logo para os grandes. Boa, boa, era encontrar um daqueles cães super, mega, hiperactivos para ele aprender...ihiih eu é que ia acabar por ouvir!!
Enfim, estou a ver que este tema ainda vai continuar a ser tabu por mais uns bons meses, pelo menos até o H. começar a pedir coisinhas ao coração mole do pai e ele dizer logo que sim!!! Talvez se eu começar a dizer no ouvido do H. quando ele tiver a dormir:" Papá, quero um cão.", ele acabe por dizer mais cedo.
LOL estou a brincar, não faria isso nunca! Por isso papá, aqui vai um apelo público: Oferece um cãozinho todo lindão á tua pitanguinha :) pleaseeee pretty pleaseeee 

(AH! Pormenor muito importante porque ás vezes tu sais-me um chico esperto: não vale ser de peluche)

XOXO
Tininha

10 setembro, 2012

Não chora, bebé! Take II

Hoje de todos os dias, foi o pior!!
Embora tenha falado imenso no fim-de-semana com o H. sobre a escola, os amigos, a educadora, a auxiliar , ontem falei com o maridão e combinamos optar por uma estratégia diferente hoje de manhã. Eu ficava no carro enquanto que ele ia pôr o H. à salinha. Assim foi!! Tudo normal :"Até logo fofinho, dá um beijão à mamã, porta-te bem.." e lá foi o meu cogumelo nos braços do papá todo contente.
Passou 5 minutos, normal.
Passou 10 minutos, normal.
Passou 15 minutos, hum...normal.
Passou 25 minutos, a normalíssimo.
De repente o telemóvel toca:" desce, se faz favor", aquilo foi sair do carro a correr em direcção á creche. Quando cheguei, o cogumelo mal me viu veio logo para os meus braços a chorar compulsivamente, até me veio as lágrimas aos olhos...mas que sensação da treta!! Nunca me senti assim, uma sensação de abandono incrível. Eu sei e tenho a certeza que ele fica bem mas é mais forte do que eu, mais uma vez tive que sair da creche sem que ele me visse mas do carro conseguia ouvi-lo a chorar.
Cheguei ao trabalho a tremer e com uma sensação angustiante, só descansei depois de falar com a educadora ao telefone e dela me assegurar que ele passado 5 minutos já estava bem e a brincar com os amiguinhos.  Isto de ser mãe galinha, não é fácil!! Não é fácil, não senhor!!

XOXO
Tininha 

07 setembro, 2012

Não chora, bebé!


A sério, o coração de uma mãe tem mesmo que ser forte e muitas vezes frio e insensível!
No 1º dia de creche, ia com o coração apertadinho porque pensei que o H. ia sentir muito a nossa falta e não iria querer ficar. Afinal de contas, foi um mês de férias que ele teve, com direito a muito mimo dos papás e das avós, com muita praia, com muito passeio, não seria de estranhar. Mas não, ele praticamente expulsou-nos da creche, olhou-nos com uma cara do tipo: ”O que é que fazem ainda aqui?” e lá fomos nós todos contentes, aliviados e orgulhosos trabalhar.
No dia a seguir, já ia prontinha para deixá-lo, olha, começa numa choradeira só vista: “Mamãããããããããããã….Papáááááááááááááá´”, eu não comecei a chorar, nem sei como! E tem sido assim esta semana. Hoje tive que sair tipo fugitiva para o meu cogumelo mágico não perceber mas venho com o coração destroçado. Eu sei, eu sei…sou uma mãe babada mas é mais forte que eu.
Ainda por cima vem aí o fim-de-semana, mais dois dias de borga com os papás, uma festa de aniversário de uma amiguinha e ainda uma visita aos primos…de certeza que na 2ª feira, deixá-lo na creche vai ser um pandemónio.
Não querooooo…L

XOXO
Tininha