28 janeiro, 2013

Birthday Boy: Sportinguista ferrenho

O Francisco júnior também é um cliente repetente e este ano decidiu que queria o Cristiano Ronaldo, eu só
respondi:"Quem?!", já me vendo grega e engolindo em seco pensando como é que eu ia fazer jus a este grande nome. Mas afinal o tema era o futebol e como ferrenho do Sporting pediu me para fazer um jogador (o Francisco) do SCP. O pior foi mesmo dar a notícia ao maridão visto que também ele, é um ferrenho mas do Benfica (glup, glup).




Muitos parabéns príncipe Francisco.

XOXO
Tininha


For Her:

A Patrícia é uma quarentona toda estilosa e como tal só poderia comemorar o seu aniversário em grande estilo. Perguntei que tipo de bolo queria e recebi uma mensagem a dizer só isto: "Surpreende-me". Melhor resposta, impossivel! A verdade é que é um pouco assustador porque em vez de surpreender posso correr o risco de desiludir mas Graças a Deus que o resultado foi positivo :)





Muitos parabéns Patrícia, que comemores muitos anos de vida!

XOXO
Tininha

For Her: Grávida Linda

A Lu já é uma cliente repetente e desta vez a comemoração seria a dobrar pois está grávida de um príncipe. Ao que parece a Lu está a viver esta gravidez repleta de felicidade e como tal tinha que a retratar com esta boa energia e "estado de graça". A ideia inicial era fazer uma mulher de vestido branco e um bebé deitado num cobertor mas logo logo a Lu decidiu mudar a ideia e pediu para fazê-la grávida. Na minha modesta opinião, ainda bem!! Fico um bolo muito mimoso, vejam lá se não tenho razão.





Muitos parabéns Lu e muita muita felicidade para o príncipe!!

XOXO
Tininha

25 janeiro, 2013

Apelo II

Yeahhhhhh, a menos de uma semana para o fim da fase de nomeações dos"Mais de 2012" , eis que a Baunilha&Chocolate surge como dos nomes mais citados provisoriamente para a categoria de ARTISTA. As votações continuam até ao dia 31 de Janeiro e  passam à fase seguinte os 5 nomes mais votados por isso bora lá  enviar um SMS para o número 68977 com a seguinte mensagem: VOTO FUNCHAL ARTISTA TININHA MAIA. Cada SMS custa 0,60 centimos. (prometo pagar com muitos bolinhos e docinhos :))

                                                                           XOXO

                                                                          Tininha

Inspiração: Sparkling wedding

Como voçês já sabem, eu sou mais estilo clean mas devo confessar que fiquei com vontade de casar outra vez. Tirava a toalha da mesa do bolo porque em vez de a atenção estar toda centrada em mim ia estar naquela toalha mas de resto não  mudava mais nada.













(inspiração retirada do site Wedluxe)

XOXO
Tininha

21 janeiro, 2013

Birthday Boy: A quintinha do Henrique

A Claúdia quando falou comigo tinha duas ideias para o tema do seu príncipe Henrique, Madagáscar ou Quintinha. Depois de algumas trocas de emails ficou decidido que iria ser "A quintinha do Henrique". Adoro fazer animais e desta vez optei por fazer alguns animais que ainda não tinha feito como o pato e a galinha africana. Adorei o resultado, vejam as fotos:






A mamã adorou o resultado mas mais importante foi o Henrique delirar, vejam só o comentário da mamã:
"Muito obrigado pelo bolo, estava FANTÁSTICO, no exterior e interior! Adoramos todos, mas o Henrique ficou histérico quando o viu.

Dei o seu contacto a alguns amigos, espero que mais pedidos lhe surjam. Quanto a mim assim que houver mais alguma oportunidade ligar-lhe-ei de imediato. ...( tinha mais qualquer coisa escrita mas como é uma surpresa, é melhor retirar...)

Sei que o bolo já está publicado no facebook, infelizmente ainda não tive oportunidade de o ver.

Uma vez mais, muitoooo obrigadoooo!!!!!
Beijinho,
Filipa"

Sabe tão bem trabalhar tanto para no fim o resultado ser Ultra Super positivo.

Filipa, obrigada pela confiança e pela preferência!

Parabéns principe Henrique!!!

XOXO
Tininha


For Him: Reserva Sardinha

A Joana mandou me uma sms a perguntar se tinha disponibilidade para fazer o bolo de aniversário do irmão, disse logo que sim mas quando a Joana disse-me que o tema seria vinho&queijos, pensei logo em fazer uma garrafa de vinho e uma tábua de queijos. A decisão final recaiu sobre uma garrafa de vinho personalizada, dentro de uma caixa de madeira. Vejam se descobrem os pormenores:






Quando entreguei o bolinho, a reacção não poderia ter sido melhor, então quando viu que no rótulo tinha a sua alcunha, a risada foi geral.

Joana e Margarida obrigada pela contínua confiança e pela preferência.

Muitos Parabéns, Sardinha!!

XOXO
Tininha

14 janeiro, 2013

Apelo!!

Pois é, a Baunilha & Chocolate está a participar no concurso Artista Mais 2012 Funchal, promovido pelo Diário de Notícias da Madeira!!
Preciso dos vossos votos :) para passar a pré-eliminatória por isso bora enviar um SMS para o número 68977 com a seguinte mensagem: VOTO FUNCHAL ARTISTA TININHA MAIA. Cada SMS custa 0,60 centimos. (prometo pagar com muitos bolinhos e docinhos :))
As votações terminam já no dia 31 de Janeiro e passam à fase seguinte os 5 blogs mais votados. O bom é que podem votar mais do que uma vez por dia! Posso contar com voçês?
Obrigada!!

                                                                         XOXO
                                                                        Tininha

Mãe de Patins!!!

Vamos lá votar no blog da Sheila para o blog do ano de 2012. Esta mamã cheia de estilo já foi nossa convidada e para conhecê-la um pouco mais basta espreitar  aqui e claro para conhecer o Mãe de Patins, aqui! É um blog cheio de ideias e interessante para mamãs e não só. A Sheila escreve diariamente e é onde partilha algumas opiniões e dá sugestões valiosas sobre alguns temas importantes mas em especial sobre moda (outra das suas paixões). As votações são até ao dia 19 de Janeiro e passam à fase seguinte os 5 blogs mais votados. 

O Mãe de Patins aparece em duas categorias: 
- Mulher
- Pais/ Filhos

Procurem as categorias Mulher e Pais/Filhos, num já vai em 4º e noutro em 5º lugar!! 
BORA votar no Mãe de Patins!!!!! Eu já votei e tu?
OBRIGADA!!

XOXO
Tininha

11 janeiro, 2013

Conversa de loucos!?

Eu e príncipe louraço na caixa do supermercado...

Ele: O que é?
Eu: Dinheirinho.
Ele: Hã?!
Eu: Dinheirinho, serve para comprar bolachas para o H.
Ele: Hã?!
Eu: Dinheirinho, serve para comprar gelados para o H.
Ele: Hã?!
Eu: Dinheirinho, serve para comprar bombons para o H.
Ele: Hã?!
Eu: Dinheirinho, dinheirinho, dinheirinho, dinheirinho. (fazendo o sinal de dinheiro com os dedos)
Ele: AHHHH!!MEU...
...


XOXO
Tininha

10 janeiro, 2013

Workshops: Will you be my Valentine?

Está a chegar um dia muito especial e lindo para grandes surpresas! O dia de São Valentim,sempre foi um dia muito vivido em todo o mundo, como não podia deixar de ser, a Baunilha&Chocolate vai celebrar este dia com 2 workshops, um bolinho lindo de morrer e umas bolachinhas em forma de coração super fáceis de se fazer em Royal Icing:


Este design super amoroso é uma inspiração vinda de uma deusa com mãos de fada, Miso!

Data: 9 de Fevereiro
Local: Madalenas
Hora:09h30 - 13h00
Preço: 70€ bolinhos

Para além de aprendermos a cobrir o bolinho, vamos aprender a fazer botões e renda. É lindo, não é?



Data: 9 de Fevereiro
Local: Madalenas
Hora:  14h00-18h00
Preço: 50€ bolachas

Vamos aprender a cobrir as bolachinhas com Royal Icing e o único utensílio que vamos usar será um palito.

Inscrevam-se através do baunilhaetchocolate@gmail.com.

XOXO
Tininha

Para acompanhar o Blog da Baunilha&Chocolate no facebook é AQUI


Já não há nada a fazer por ti...

... quando estamos sozinhos no carro - sem mini ditador - e mesmo assim fazer o trajecto da creche até ao trabalho a ouvir e a cantar alegremente Os Caricas. E pior é darmos conta que isso acontece, só quando sentamos o rabo na secretária e na cabeça ainda estarmos a cantarolar: "taça, chaleira, colher, colherão..."
O que fazer?!?


XOXO
Tininha

Para acompanhar o Blog da Baunilha&Chocolate no facebook é AQUI

09 janeiro, 2013

Ideias: Narnia and Winter Wonderland Party + Christmas

Mais uma produção magnifica por parte da Little big company!! Estamos no Inverno e esta é produção brutal para vos mostrar como podemos fazer coisas lindas com este tema. Vejam lá se eu não tenho razão:












(imagens retiradas da página da Little Big Company)

Tenho ou não razão? É impossível uma pessoa não ficar inspirada, dá mesmo vontade de criar e criar e criar! E comer, claro!

XOXO
Tininha

Para acompanhar o Blog da Baunilha&Chocolate no facebook é AQUI

03 janeiro, 2013

mini sombra


Tenho uma mini sombra matadora em casa, o meu príncipe louraço. Sempre foi, desde que começou a dizer as primeiras palavras.
Isto, no início ficava toda derretida, a pensar:” oh que lindo!”. Pode parecer ternurento e amoroso, mas a verdade é que está a dar cabo da minha pequenina cabeça. Qualquer aflição e a mãe é o seu refúgio. Acorda a meio da noite, MAMÃAA. Magoa-se, vem a correr para a MAMÃAA.
Mas ultimamente isto tem piorado, de tal maneira que nem fazer xixi posso. O daddy é bom para a brincadeira, tudo o resto é a mãe. Muitas das vezes o daddy tenta ajudar e contornar mas leva logo com um redondo: MAMÃ!! Bom, bom, era passar a chamar mais vezes papá e menos vezes mamã! Isso é que era!
Mas a mãe precisa de descanso, precisa de fazer muitas coisas e com o colo ocupado não dá. A mãe precisa de dormir à noite e, de vez em quando (sempre, seria óptimo!), ficar a dormir mais um bocadinho ao sábado. A mãe precisa de neurónios a funcionar (que já tenho poucos). A mãe tá em ponto de fervura. Mas verdade seja dita, que no dia em que ele não chama mamã, fico logo tristonha e a reclamar!
Vamos lá entender!!

XOXO
Tininha

Para acompanhar o Blog da Baunilha&Chocolate no facebook é AQUI

02 janeiro, 2013

daddy já não vai ser cantor!!

No carro, de manhã. Eu, daddy e o príncipe louraço.
Daddy a cantar efusivamente.

Ele: Não canta! Não canta! NÃO CANTA!!!
Daddy: Porquê?!
Principe louraço começou logo a fazer cara feia
(ihihihihihihih bem feito para o daddy porque ele muitas vezes comenta que passou ao lado de uma grande carreira. Já dizia a minha avó que as crianças são sempre sinceras.)

XOXO
Tininha

Para acompanhar o Blog da Baunilha&Chocolate no facebook é AQUI

2013 = ♥


2012 foi um ano muito bom para mim. Não perdi ninguém próximo, não querendo parecer fatalista. Foi um ano em que cresci com a minha cara-metade. Umas vezes (muitas) às turras, outras vezes a comemorar conquistas. O facto é que não nos podemos queixar. Tudo nos tem corrido bem, sem querer agoirar.
A nossa cria esteve sempre bem. Cresceu e começou a falar muito este ano. Mesmo muito. E eu comecei a apreciar cada vez mais a sua companhia, não apenas como filho fôfo, mas como pessoa.E agora o que peço para 2013? O cliché do costume: saúde, amor, sorte e dinheiro para mim e para os meus.
Um feliz ano a todos!
2013 = ♥

XOXO
Tininha

Para acompanhar o Blog da Baunilha&Chocolate no facebook é AQUI