30 janeiro, 2014

De chorar a rir, a rir e ainda a rir!

Neste LINK estão 25 erros divertidos do auto-corrector do iPhone, quase sufocava a rir.





AHAHAHAHAHAH!

♥♥♥

♥ Dia de Recuperar e de Gratidão ♥

Recuperar de uma semana que me fez perder mais do que umas boas noites de sono. Houve alturas em que o dia parecia que ia ser mais fácil, outras que foram mesmo difíceis. Foi uma semana em que entramos numa outra dimensão. Fiquei horas sem me lembrar de mais nada, do resto do mundo. Tive a sensação que o tempo parou, que a vida deixou de correr e todos os dias custou a entrar na rotina, a fazer o que tinha de ser feito mas felizmente depois há os outros dias, em que a vida volta a encaixar tudo nos devidos lugares. Hoje é finalmente um desses dias. Gratidão por termos mesmo uma grande capacidade de adaptação a novas circunstâncias, a novos planos, a novas pessoas e a novos desafios. Somos muito mais fortes e optimistas do que pensamos e temos maior nível de resiliência do que imaginamos. Ultrapassamos obstáculos difíceis, deixamos que a nossa vida mude, tomamos decisões que nos transformam e, no fim, percebemos que somos muito mais felizes assim, ainda que, lá atrás, no dia em que tudo pareceu desmoronar diante dos nossos olhos, não tenhamos conseguido perceber que depois de toda e qualquer tempestade chega sempre a bonança. Hoje é finalmente um desses dias!!


♥♥♥



29 janeiro, 2014

♥ Este post é para ti! ♥



♥♥♥

♥ The sunny side of life ♥

Partir um problema grande em vários pedaços menores, para assim resolver mais facilmente os vários problemas pequenos, um de cada vez, até chegar à solução. Simplificando, os problemas resolvem-se mais rapidamente, é mais fácil melhorar, modificar ou refazer. É como se tivéssemos um roupeiro com várias pequenas gavetas em vez de um gavetão enorme, é sempre mais fácil arrumar uma pequena gaveta de cada vez, do que puxar o raio do gavetão.


♥♥♥

♥ Restam ainda 20% ♥

Papás temos pena mas é um facto!


♥♥♥

27 janeiro, 2014

Inspirational quote #2



às vezes é preciso parar, voltar ao zero, para que tudo cresça com pés e cabeça.

♥♥♥

É só a vida como ela é, real.

Ando em modo zombie. Parece que levei um porradão do caixão a cova e não durmo nada. Sei lá eu o que é dormir decentemente há semanas. É a vida. Bola para a frenteAs pessoas que confiam em mim esperam-me. E esperam-me fresca, com energia, de pensamento e palavras positivas. Há duches que fazem milagres, há músicas que ajudam a levantar o astral, há pessoas (as nossas) que são decisivas na motivação e no good mood que precisamos para fazer o que tem de ser feito e acreditar que o resto se vai resolver. Porque vai. Vai mesmo. Ainda que demore. Resolve-se. 

♥♥♥

24 janeiro, 2014

Campanha #2

Ainda sobre o meu post/campanha sobre a adopção e co-adopção, que podem ler aqui ♥♥♥, encontrei um artigo interessante "Adoptar rima com amar" assinado por uma psicóloga.


♥♥♥

Lapas grelhadas...ou cruas!

Cruas ou grelhadas, a resposta muito provavelmente será: cruas! Mas se por acaso a escolha for outra não se deixem enganar porque, acreditem, nenhum tempero consegue superar o sabor de uma lapa crua!




Ou então com umas gotinhas de limão! É intenso e fresco. Mas não uma frescura qualquer, um pequeno concentrado de frescura marítima com mistura de algas! Quando era pequena (se o meu marido ler isto, vai começar logo a dizer:" Quando eras?!", muito engraçado) passava horas dentro de água a apanhar lapas e caramujos, meia dose de gente com um saco e uma lapeira. Escusado será dizer que mais de metade das lapas não chegava a casa. Apanha-las não é nada fácil, exige que sejamos rápidos no momento de as “descolar” da rocha, senão agarram-se com toda a sua força. Quando falamos de lapas grelhadas significa que devem ser cozinhadas na brasa dentro de uma frigideira de ferro fundido, mas podemos perfeitamente usar o forno, o resultado não será muito diferente. 

Ai saudades daqueles tempos!

♥♥♥


23 janeiro, 2014

Educar positivamente ♥

‘Faz aquilo que dizes’

Se dizes que vais fazer, faz.
Se dizes que não vais fazer, não faças.
Se dizes que és alguém que cumpre com a sua palavra, cumpre.
Se dizes que és alguém que passa tempo com os filhos, então passa.
Se dizes que és uma pessoa séria, actua em conformidade.
Se dizes que és uma pessoa responsável, prova-o.
Se dizes que chegas a horas aos teus encontras, chega.
[and so on]

Basicamente é isto. Esta é a melhor dica que eu tenho. “A cara bate com a careta.”
Quando queremos passar valores [=educação] aos miúdos, devemos ser os primeiros a dar o exemplo. É dessa forma que os influenciamos. A eles e a todos à nossa volta. Eu sei que não é novidade mas volta e meia é bom lembrar-nos que a roda é redonda.
Uma pessoa com uma atitude genuína e coerente inspira os outros. É alguém em quem se confia. E se se confia, temos vontade de acreditar. E se nos inspira, então temos vontade de seguir. No caso das crianças, e porque ‘a bota bate com a perdigota’, temos uma influência maior porque exigimos o que sabemos que é certo e correcto e porque nós também vivemos dessa forma. E quando temos a certeza do que pedimos, a verdade é que há pouca margem para os outros duvidarem e não acharem que é o certo.

Mum's the boss

♥♥♥

voyeurismo imobiliário #2

Euromilhões, que tal vires para a casinha de Maria Leontina?! Eu gostava e aposto que tu também ias gostar dos miminhos que te íamos dar nesta casinha nova!


ou nesta


ou nesta


e melhor, porque não nas 3?! Olha, não sei, tu escolhes!

♥♥♥

22 janeiro, 2014

♥♥Dia de São Valentim ♥♥

Queres surpreender a tua cara metade? Queres fazer aquele pedido especial, aquele que vai mudar a tua vida para sempre? Vê como podes ser original!!

♥ O pedido especial ♥




♥ Um prazer a dois ♥


♥ Um mini pecado ♥



Para encomendar basta enviar um email com o teu pedido para:
baunilhaetchocolate@gmail.com

♥♥♥

Inspirational quote #1


Recado para mim mesma:
Deixa de ser vadia e preguiçosa, levanta o rabo e vai fazer exercício!

♥♥♥

17 janeiro, 2014

Friday Favorites

Favorite Getaway: A family retreat, que estamos mesmo a precisar de um merecido descanso.


Favorite Hope: que os bichos maus chamados "otite" e " bronquite" sejam explusos definitivamente da minha casa.


Favorite Wish: ...lindos...


Favorite Treat: ...para contribuir com a minha gordura e celulite...pelo menos são minis.


Favorite Vibe: ...imagine dragons...



Enjoy…and have a beautiful weekend.

16 janeiro, 2014

Workshop: My Valentine


Dia: 9 de Fevereiro
Hora: 9h30-13h00            
Local: Madalenas
Preço: 50 valentines

No preço estão incluídos todos os materiais.

Para se inscrever por favor envie-nos um email para baunilhaetchocolate@gmail.com com as seguintes informações: Nome, contacto telefónico.

10 janeiro, 2014

voyeurismo imobiliário

se fosse muito rica, mais do que aquilo que já sou, pois claro! queria continuar a viver exactamente onde vivo mas podia ser uma casa um bocadinho maior. podia ser esta. [com garagem, que em dias de chuva faz muita falta, principalmente com um rebento]


As simples as that!!




Friday Favorites

Favorite Laugh:


Favorite Getaway (dormir numa casa na árvore  Treehouse Point em Washington state): 




Favorite Moment ( o meu rei ) :


Favorite sweats (linda de morrer):



Enjoy…and have a beautiful weekend.


03 janeiro, 2014

02 janeiro, 2014

O melhor do mundo!!

Antes


Depois







Fotos de Miguel Nóbrega & Ricardo Ferreira

Ano Novo

Mais um ano que chega ao fim e eu só posso estar muito agradecida!! Para mim foi sem duvida um ano de aprendizagem e crescimento. Foi um ano com momentos muito difíceis mas também muito rico com momentos únicos. Estive finalmente mais perto dos que amo e principalmente mais perto de mim, menos inquieta, menos impulsiva e mais tranquila. Discuti menos comigo (ahahahah) questionei pouco e aceitei mais. 2013 foi para mim um ano de certezas, de encontro e reencontro. Hoje sei melhor quem sou,  o que quero, e para onde quero ir. Acho que estou no caminho certo!! Obrigada a minha família, por estarem sempre por perto (directa ou indirectamente) e ajudarem-me a ser uma pessoa mais bonita (mais!!) E muito obrigada também as pessoas menos boas que se cruzaram no meu caminho para me mostrar que nunca serei como elas. Obrigada. 
Do Ano Novo espero que dos que amo ninguém fique doente, ou que parta por desilusão ou desinteresse. Que traga mais gente, que me dê muito trabalho ou então o euromilhões.  Que nos dê muita sorte, sorte pura e simples.
Que as palavras crise, austeridade e desemprego deixem de ser as palavras mais ouvidas, ditas, lidas e escritas do ano. Desejo-vos o que desejo para mim! Que 2014 venha cheio de saúde, muitos sorrisos, grandes sucessos, um ano repleto de momentos bons e sempre mas sempre rodeados de todos aqueles que vos fazem bem.


Dear 2013 - Thank you for all the lessons. 2014, I am ready!