28 maio, 2014

♥Mousse de chocolate e caramelo♥


Mousse de chocolate e caramelo

♥180 g de açúcar
♥600 ml de nata para bater (entre 32 e 35% de matéria gorda)
♥60 g de manteiga amolecida
♥170 g de chocolate de culinária 55%
Cortar finamente o chocolate e colocar numa taça.
Bater as natas até que estejam firmes e refrigerar.
Caramelizar o açúcar em seco, num tacho em lume médio.
Juntar imediatamente a manteiga e 4 colheres de sopa da nata batida, mexendo até homogeneizar. Verter o caramelo sobre o chocolate em 2 ou 3 vezes, mexendo cuidadosamente, até que todo o chocolate tenha derretido.
Deixar arrefecer a cerca de 45ºC e incorporar suavemente a nata restante, evitando perder volume. Distribuir a mousse pelas taças e refrigerar pelo menos 1 a 2 horas antes de servir.
♥♥♥

Ser Mãe #1


Nem quero pensar quando chegar a minha vez! 

♥♥♥

23 maio, 2014

♥Cenas e coisas de um pai♥





















♥♥♥







O mote


"Damned is the man that abandons himself, never, ever should a man consider it lost"

The Conditioned

21 maio, 2014

♥Bundt de Clementina e Sementes de Papoila♥

Para quem adora clementinas :)



Vamos comprar uma tangerineira e já ando à procura de receitas :)

Visitem a Inês. Vai valer a pena.

♥♥♥

20 maio, 2014

Coração de leão...(leão porque eu é que sou o homem desta relação)#2

Já tentei contar esta história 3x hoje e mesmo assim não consegui contar totalmente porque desmanchei-me a rir, a sério! Voçês que vejam como foi a minha noite de hoje. Atenção, que eu estou a escrever este texto e a chorar de rir só de me lembrar desta "bela" adormecida.
Estava eu, Maria Leontina a dormir muito descansadamente quando de repente tive que dar um espirro: "Atchimmmmmmm...", em alto e bom som, isto às tantas da madrugada.
Do outro lado da cama, surge uma mão poderosa na minha barriga:
Maridão todo sobressaltado: " AMORRRRR, ESTÁ ALGUÉM EM CASA!"
Maria Leontina: "Cá nada, foi só um atchim"
Maridão: "O que é que caiu? Caiu alguma coisa de certeza", já com um pé fora da cama e pronto a enfrentar a fera ou a ir ver o que tinha caído. "Quantos são, quantos são..."
Maria Leontina:"Ah rapaz, dorme! Foi só um atchim..."
Maridão:"#$%&%$"

Dei por mim a rir desalmadamente as tantas da manhã e o senhor maridão a dormir profundamente. Opá, a sério! Se fosse para escrever um livro ganhava milhões!ahahahahahahah!

♥♥♥

Quero ir #2

De malas aviadas para Formentera.








♥♥♥


19 maio, 2014

♥Bolo húmido de Chocolate♥



Bolo húmido de Chocolate

♥250 g de chocolate Pantagruel (partido em pedaços)
♥250 g de manteiga sem sal
♥6 ovos
♥150 g de açúcar
♥1 vagem de baunilha
♥50 g de farinha
♥1 colher de chá de fermento em pó

Pré-aquecer o forno a 180º. Abrir a vagem de baunilha e retirar as sementes (ou 2 colheres de chá de baunilha liquida). Separar as gemas das claras. Levar a manteiga a derreter, em lume muito brando, com o chocolate e as sementes de baunilha.  Bater as gemas com o açúcar, de modo a obter um creme fofo e esbranquiçado. Juntar a mistura da manteiga e chocolate ao creme das gemas. Misturar a farinha com o fermento e juntar aos poucos (um pouco de cada vez) a mistura do chocolate. Mexer bem. Bater as claras em castelo e incorporar no creme de chocolate. Verter a massa numa forma sem buraco, devidamente untada. Levar ao forno por 20 minutos. Este bolo fica mal cozido, húmido, delicioso.

Enjoy!
♥♥♥

16 maio, 2014

Saúde #2

Ontem foi dia de mais uma pesagem e a balança apontou para menos 700g esta semana. Logo, já vou com menos 6,7kg. Nada mau!  

Esta perda vai de encontro ao meu plano de dieta que é perder 0,5kg por semana, o que significa perder os 15kg em 7 meses. Muita gente achará que demora muito,  é preferível demorar mais tempo, fazer tudo direitinho e não colocar em risco a minha saúde com dietas loucas.

Apesar de ainda ter cerca de nove quilos para perder, a dieta não me tem custado muito e tenho encarado esta reeducação alimentar com uma alegria que muito sinceramente até me está a surpreender. Sabem quando temos um brinquedo novo que queremos explorar? Pois eu ando assim, feliz a aventurar-me em novas receitas, a inventar lanches e a contornar a gula de uma forma heróica. 

Os melhores elogios que podia receber veio do lugar mais importante, de casa e logo pela manhã: "Mamã, estás linda!" e "Amor, tens sido exemplar".

Para já, tudo a correr sobre rodas e feliz por se antever aí um verão em que vou ficar boazuda! 

Dica desta semana: Fazer várias refeições por dia, assim não vais abusar das quantidades!

Espero inspirar-vos! Pensem em vocês e no que podem estar a perder!



♥♥♥


14 maio, 2014

My Wish List #2

Para os dias solarengo passados na serra!


♥♥♥



09 maio, 2014

Saúde #1

Este post é sobre a dieta que comecei a fazer há 5 semanas.  Era muito gulosa, aliás sou, mas sou gulosa por gomas e bolas de berlim (com creme de pasteleiro), imaginem que faço uma carrada de bolos mas não ligo nada a bolos nem a outro tipo de doces, mas também gosto muito de chocolate e se for um Milka ou um Cadbury de avelãs trepo às paredes. Fui atleta de alta competição durante muitos anos mas depois de deixar a competição tornei-me muito preguiçosa no que toca ao exercício físico e depois de ser mãe a preguiça instalou-se completamente e claro,  a minha alimentação não era a melhor, comia batatas fritas (Lays), Big Mac, pipocas, e não mexia um dedo. No meu caso não existem comprimidos milagrosos, existe sim uma força de vontade muito grande de viver a vida com o meu filho e com o meu marido! O meu milagre está quando olho para eles e penso no futuro, para isso estou a mudar os meus hábitos de vida, a minha alimentação e a forma como encaro o dia-a-dia.

Decidi ir a nutricionista Joana Sebastião na Farmácia da Madalena que me anda a ensinar a comer. Passei a comer de 3h em 3h no máximo e pequenas quantidades de comida para evitar a fome. Não como hidratos de carbono há 5 semanas mas compenso com muitas saladas e muita proteína. No início saía da consulta com uma grande vontade de comer uma mega bola de berlim e pessimista, achava que não ia dar resultado, mas a prova disso está na balança, semana após semana e depois de 5 semanas, já perdi 6 kilos. 

A motivação aparece através destes números na balança, no peito, na cintura e nas ancas (todas as semanas a Joana mede as zonas "críticas" e até agora já perdi 3 cm no peito, 4 cm na cintura e 3 cm nas ancas). Não há dietas milagrosas, é mesmo uma mudança de estilo de vida, a motivação tem de aparecer aos poucos e para mim nada melhor que olhar para os meus homens ou para a minha família e me lembrar sempre porque estou a fazer isto. 

Não falo muito no plano que a Joana me passou porque é algo que é adaptado a cada uma de nós, na consulta ela perguntou como é o meu dia-a-dia, do que gosto ou não de comer e depois traçou um plano onde posso continuar a comer o que gosto mas (muito) moderadamente. Tenho muita saladinha ainda pela frente mas hoje estou muito contente por ter finalmente decidido perder peso.

Ainda estou numa fase de aprendizagem mas já mudei muita coisa e estou a aprender a comer. Comecei a frequentar o ginásio Ritmos e Segredos no Campo do Marítimo e na última aula de Zumba, finalmente percebi o quanto me vai custar a perder o equivalente a um Cadbury ou a um Big Mac. Já troco os refrigerantes por água e aos poucos estou a habituar-me a beber 1,5ll de água por dia . 

Escolhi ter uma vida mais saudável, é mais fácil do que pensam, acreditem que compensa. Nos primeiros tempos é complicado sim senhora, mas depois acabamos por nos adaptar a tudo e adoptarmos um estilo de vida diferente. A motivação ganha-se e cada dia é uma vitória.

Dica da semana: Não saias de casa sem tomar o pequeno-almoço.

Espero inspirar-vos! Pensem em vocês e no que podem estar a perder!


♥♥♥


Quero ir #1

Quero ir de férias para aqui.









Eu podia perfeitamente viver aqui e ser feliz, imensamente feliz.
♥♥♥

08 maio, 2014

Amar, acima de tudo.


«Gosto da surpresa dos dias, das coisas que não planeamos, dos instantes que acontecem sem que os tenhamos feito acontecer. Gosto desta conjugação cósmica, milimetricamente conjugada, que nos faz encontrar uns e desencontrar de outros. Há momentos em que tudo se junta e volta a fazer sentido só porque duas pessoas se cruzam no lugar mais improvável de todos. O único onde ninguém encontra ninguém pela simples razão de que é caminho de muito poucos. Não sei o que certas coisas querem dizer, mas sei que são sagradas, e, por isso mesmo, guardo-as como tal. Falo de coisas simples, como  o olhar limpo, a verdade pura, o riso claro, a intimidade recta, e respeito fundo. Falo da substância do amor.»

* - laurinda alves | coisas da vida
* - às nove no meu blogue


créditos imagem | kitchener

07 maio, 2014

My Wish List #1

Para a nossa cozinha


♥♥♥