25 fevereiro, 2014

♥Easy busy like crazzy Pancakes♥

Não há mais nada que grite "fim de semana", como panquecas caseiras fáceis de se fazer para o pequeno-almoço e muitas vezes para o lanche, e em menos de 30 minutos! Esta   receita deliciosa, leve e macia, "roubei" a minha diva MS (Martha Stewart) e nunca mais quis saber de outra.



Panquecas da MS ((faz aprox. 6)
♥1 xícara de farinha de trigo
♥2 colheres de sopa de açúcar 
♥2 colheres de chá de fermento em pó 
♥1/2 colher de chá de sal 
♥1 xícara de leite 
♥2 colheres de sopa de manteiga sem sal, derretida, ou óleo vegetal 
♥1 ovo grande 

Pré-aqueça o forno a 200 graus; enquanto numa tigela pequena, misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal e reserve. Numa tigela média, misture o leite, a manteiga (ou óleo), e o ovo. Adicione os ingredientes secos à mistura de leite; bata mas não mexa demais; alguns pequenos caroços até que não ficam mal.
Aqueça uma frigideira grande (anti aderente) em fogo médio com um bocadinho de óleo. Para cada panqueca, normalmente uso uma  2 a 3 colheres de sopa de massa, usando as costas de uma colher para espalhar a massa em um círculo (quando dizem que as primeiras panquecas não saem bem...é verdade!).Cozinhe até aparecer na superfície da panqueca algumas bolhas e  estouraram, (mais ou menos 1 a 2 minutos). Virar cuidadosamente com uma espátula fina, e deixe cozinhar até dourar na parte inferior, mais 1 a 2 minutos. Convém ter uma travessa de parte para manter as panquecas preparadas quentes no forno e depois é só...disfrutar!Easy, buzy like crazzy.

P.S. Esta é a receita básica das panquecas que eu adoro mas existem muito mais receitas deliciosas que podem aventurar-se a fazer! Uma maravilhosa que também adoro é a de mirtilos, qualquer dia posto.
                                                                                   photo credit: Martha Stewart
♥♥♥

2 comentários:

  1. Fiz hoje...uma autêntica delícia...a primeira receita que não «afoga»...Adorei!

    ResponderEliminar
  2. Que bom Bárbara, ainda bem que gostou! Um bj♥

    ResponderEliminar