19 julho, 2012

Lugares: Londres

LONDRES, o que dizer?
Já me tinha passado pela cabeça uma mudança de residência para Londres mas acabava sempre por resistir à ideia, até que um dia surgiu a oportunidade de fazer o estágio numa grande cadeia hoteleira em Londres e aí nem pensei duas vezes. A condição era, trabalhar no estágio durante o dia e terminar o curso à noite, assim foi.Digo-vos, se têm filhos, devem optar por ter uma atitude como a minha mãe teve porque sinceramente foi a melhor decisão que alguma vez tomei.
" Mãe, amanhã vou para Londres."
"OK, filha. Diverte-te e juízo."
Foi uma decisão assustadora, arriscada, ia sozinha e não conhecia a cidade mas depressa fiz novos amigos e adaptei-me super rápido. Adoro e sou completamente apaixonada pela cidade, espero que um dia o H. tenha a coragem que a mamã teve em aventurar-se por esse mundo fora.
Pensava que falava bem inglês e que não precisava de fazer um "refresh" mas muito rapidamente apercebi-me que não dava uma para a caixa. A faculdade era uma dor de cabeça, era complicado entender o inglês mas pior eram os sotaques. Lembro-me a 1ª vez que o maridão foi visitar-me e fomos ao Macdonald's:
"Do you want ketchup?", ficou a olhar para o empregado (indiano) com uns olhos muitos arregalados, vira-se para mim e diz:"Acho que ele está a falar indiano, melhor veres o que ele quer." Bendito do meu (na altura ) namorado (hoje maridão), que pensava que a sua princesa era poliglota e até falava indiano. AHAHAHAHAHAH.
É uma das cidades que eu conheço mais - se não a mais - empolgante e diversa do planeta, é uma cidade cheia de história, realeza, riqueza, estilo, estilo, meca do rock, diferente do mundo, multi-cultural, puro charme!
O famoso Big Ben, é gigantesco.

London Eye, scary! (Já fiquei presa durante 2h, vista fabulosa mas não recomendo a claustrofóbicos)



No final deste mês, começam as Olimpíadas de Londres. A organização do evento promete que estes serão os jogos mais "sustentáveis" da historia.


O Hyde Park é um dos chamados Parques Reais de Londres e o segundo maior parque da cidade. Muitos domingos passei naquele relvado a estudar ou a ouvir música.


Camden Town. Este é, sem dúvidas, o bairro mais louco da cidade. Se bem que, dizer a palavra "louco", em Londres, é desnecessário. Lá as pessoas saem às ruas do jeito que querem e acabas olhando para ti, todo vestidinho à beto e sentes ser "the outcast".




Piccadilly circus, é a esquina mais famosa da cidade (no bom sentido, claro!) onde se cruzam as principais ruas da cidade e mundialmente conhecidas. Situa-se no West End no destrito de Westminister.


Amanhã conto mais sobre a minha ida para Londres. É tanta coisa que só um post não é suficiente.

See you tomorrow, aligators!!

XOXO
Tininha







Sem comentários:

Enviar um comentário