O H. anda na fase da brincadeira das escondidas, então "guarda" tudo num lugar que só ele é que conhece e quando isso acontece com o anti-depressivo e mesmo depois de eu perguntar-lhe milhares de vezes: "onde está a chuchinha?" continuar guardadinha a sete chaves, eu subo paredes, embora tenha uma quantidade de chuchas espalhadas pela casa.
Graças à creche, o H. passa muito bem o dia sem a chucha e só a usa para adormecer, até aqui 5 estrelas, mas mal chegamos à porta da salinha e ele apercebe-se que vai para casa, começa logo com a pedir o "anti-depressivo". A boa notícia é que estes últimos 2 dias, na hora de despedida de manhã na creche, ele chama-me e pede para levar a chucha comigo...yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!
O maridão é mais radical do que eu no tema da chucha, eu acho que é um grande conforto, o Z. acha que devíamos tirar e pronto. Quando o H. era pequenino (pequenino lol, ele é pequenino!!), pronto mais novinho ele tinha um amigo tigre chamado "Chico", agora que não liga nenhuma ao Chico, só tem a chucha. Penso que quando chegar a altura de tirar a chucha, vai ser a altura ideal para eu começar a beber.
O que é que voçês acham? (Quanto à chucha, não quanto a começar a beber)
XOXO
Tininha
A minha Madalena nao vivia sem a chucha! Um verdadeiro tormento... Na "escolinha" já nao usava, mas a chucha tinha que ficar na cadeira do carro, mal ela entrava chucha na boca e só a tirava para comer...
ResponderEliminarUm verdadeiro tormento... Porque para ajudar só gostava de uma pequenina da chico que deixou de ser fabricada!
Tentamos aos 2 anos tirar, ela nao conseguia dormir sem a chucha, chorou imenso... Nós cedemos... Tentamos aos 2 anos e meio... Tentamos aos 3 anos e nada...
Até que um dia antes de ir dormir virou-se para nós e disse que ia deitar a chucha no lixo! Nao tivemos tempo para nada, lá foi ela a correr e deitou fora a chucha... Ao contrario do que pensamos, nessa noite adormeceu facilmente orgulhosa pelo que tinha feito e nunca mais pediu a chucha...
Na minha opinião acho que nao devemos forçar, pois mais tarde ou mais cedo eles acabam por deixar... As crianças são todas diferentes, e nao têm livro de instruções ;)
Bjs
Eu também concordo, quer dizer até certo ponto, nem quero imaginar se ele aos 4 ou 5 anos ainda anda de chucha.
ResponderEliminarPenso que vamos começar a tentar por volta dos 2 anos e meio, até por causa dos dentinhos e partimos daí, a ver vamos!!
Fingers cross.
Beijo gordo e obrigada :)
Olá. Nunca fiz grandes confusões por causa da chucha. Tal como o seu, a minha mais velha (e agora o mais novo tb) só usavam chucha quando saíam do infantário e na hora do sono. A mais velhinha, inclusivamente, dormia com imensas chuchas (uma para a boca, uma para cada uma das mãos e algumas espalhadas pelo berço, não fosse ela precisar...). Nunca tentámos tirar-lhe a chucha. Apenas houve uma ocasião em que estávamos de férias e esquecemo-nos das benditas... foi complicado. Ficou uns dias sem chucha, mas ao regressar a casa quis logo procurá-las. Até que um dia, quando fez 3 anos, achou que já não precisava mais das preciosas amigas e "deu-as" à "fada das chuchas" para dá-las a outra menina.
ResponderEliminar