07 setembro, 2012

Não chora, bebé!


A sério, o coração de uma mãe tem mesmo que ser forte e muitas vezes frio e insensível!
No 1º dia de creche, ia com o coração apertadinho porque pensei que o H. ia sentir muito a nossa falta e não iria querer ficar. Afinal de contas, foi um mês de férias que ele teve, com direito a muito mimo dos papás e das avós, com muita praia, com muito passeio, não seria de estranhar. Mas não, ele praticamente expulsou-nos da creche, olhou-nos com uma cara do tipo: ”O que é que fazem ainda aqui?” e lá fomos nós todos contentes, aliviados e orgulhosos trabalhar.
No dia a seguir, já ia prontinha para deixá-lo, olha, começa numa choradeira só vista: “Mamãããããããããããã….Papáááááááááááááá´”, eu não comecei a chorar, nem sei como! E tem sido assim esta semana. Hoje tive que sair tipo fugitiva para o meu cogumelo mágico não perceber mas venho com o coração destroçado. Eu sei, eu sei…sou uma mãe babada mas é mais forte que eu.
Ainda por cima vem aí o fim-de-semana, mais dois dias de borga com os papás, uma festa de aniversário de uma amiguinha e ainda uma visita aos primos…de certeza que na 2ª feira, deixá-lo na creche vai ser um pandemónio.
Não querooooo…L

XOXO
Tininha

2 comentários:

  1. É assim tão mau? :( eu nem quero imaginar .. a minha Aurora começa na segunda-feira a adaptação à creche .. e a mamã já está com o coração apertadinho só de pensar! O facto de termos que quase "fugir" da creche sem que eles percebam ou deixa-los lá a chorar é uma ideia que me atormenta .. parece que os estamos a abandonar!! Ai que horror .. ! Mas tem que ser .. mostra-nos como eles estão a crescer! Boa sorte para esta nova fase ( boa sorte para mim também!) : ) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia :)
      O pior é que este já é o 2º ano, o Henrique conhece os amiguinhos todos, até esteve com alguns nas férias, a educadora é a mesma e a auxiliar também. Eu sei que ele fica muito bem entregue e que passados alguns minutos depois de irmos embora, aquilo passa-lhe mas sentir a sensação de abandono é inevitável e desesperante.
      É verdade, mostra-nos mesmo que eles estão a crescer e faz muito bem a eles e a nós...enfim para a semana vai ser melhor!!
      Força para a próxima semana e se tiver que chorar chore, eu nunca chorei à vista do Henrique mas sempre que chegava ao carro desmanchava-me toda e chorava baba e ranho :)
      Um beijinho e obrigada pelo comentário.
      Tininha

      Eliminar