26 junho, 2012

Santo da Serra

Domingo, foi dia de passeio em família. Estava tanto calor mas tanto calor que andamos à procura de um lugar fresquinho. Lá fomos todos para o Santo da Serra. Uma coisa que eu não sabia, era, que na verdade Santo da Serra, conhecido por todos os madeirenses, chama-se Santo António da Serra. Fica situado num planalto, a uma altitude de 700 metros acima do nível médio do mar.

Fomos todos vestidos a rigor, o papá foi de calções Massimo Dutti e polo da Ralph Lauren, o cogumelo de calções e t-shirt Lanidor Kids e a mamã calças, top e sandálias Zara. Estávamos mesmo a chegar ao destino quando o H. adormeceu, por isso primeiro fomos ao mercado, na esperança que ele acordasse quando estivéssemos na Quinta.

Parecia que estava a adivinhar, mal entramos na Quinta, o cogumelo acordou. Depois de enchê-lo com protector solar fator 50 da Avene, lá fomos explorar o parque da Quinta da Junta, pertencente ao Governo Regional. Está aberto ao público, tem alguns animais (cavalos, pavões, veados) e oferece uma linda vista sobre o vale de Machico e do Porto Santo. 
Escusado será dizer que adorouuuuuuu, ficou rendido com os cavalos e com os veados. A Quinta é muito grande e magnífica, pena que não dinamizem mais aquele espaço. Havia muitas famílias a fazer piqueniques, a jogar à bola, à apanhada. Gostei muito e de certeza será um lugar a voltar. Voltamos para casa cansados mas contentes por ter sido um dia diferente e bom.

XOXO
Tininha

Sem comentários:

Enviar um comentário