29 junho, 2012

Lugares: Paris, tenho saudades!!

Ah, Paris!
Já foram a Paris? Ainda não? Então, está na hora de reservar vôo. Paris é a cidade que todos deveriam visitar, pelo menos uma vez na vida.  Eu já tive a felicidade de lá estar 3 vezes, quando estudava em Londres. É a cidade dos eternos apaixonados, da comida gourmet e da elegância. É a Cidade Luz, a Cidade Sonho.


Chegar a esta cidade sem sentir uma forte emoção a bater no peito, é difícil. Poucos são os que conseguem permanecer indiferentes à magia da Cidade Luz. Tudo em Paris dá a impressão de harmonia, arte, charme e cultura.



Quem passar pela Boulevard de Rochechouart e pela Boulevard de Clichy, fica sem dúvida admirado mas basta se lembrar que Montmarte, sempre foi o bairro dos boêmios, das casas nocturnas, artistas e mulheres de vida nada fácil. Assim era e assim continua a ser. Ao longo destas avenidas o que mais se vê são: sexshops e casas de shows eróticos, começando pelas mais "populares" até a mais refinada de todas, o Moulin Rouge. São mulheres lindíssmas com muito pouco roupa, quem for com o maridão, aconselha-se a comprar vendas extra grossas.


A história do Arco do Triunfo é muito interessante com apenas uma frase dita por Napoleão :" Vocês voltarão sob arcos triunfais", foi suficiente para terem esta incrível ideia arquitectónica. É humanamente impossível não visitá-lo, porque ele fica mesmo no centro de Paris.


É claro que deixei o melhor de Paris para o fim. A minha casa favorita de todos os tempos, Ladurée. A mais famosa e tradicional doceria de Paris, criada em 1862. Quem já não conhece a sua criação mais famosa, os macaroons? Se não conheces, vives em Marte. São duas conchas de macaroon e um recheio de ganache (que pode ser encontrado nos meus bolinhos). A cada nova temporada, a Ladurée presta homenagem a sua criação mais famosa e cria um novo sabor. Para além de doces, também oferecem salgados, acessórios, bolos, chocolates e cosméticos. Tudo com o seu toque finíssimo e embalagens lindas de morrer. Se lá foram, visitem a loja que fica em Champs Elysées é puro luxo.







XOXO
Tininha



Sem comentários:

Enviar um comentário